Pular para o conteúdo principal

O BOLICHE CONFIANÇA – a comédia da década


Story-line
por Rosângela Trolles
RJ,25 de janeiro de 2009

Um anão japonês, Olho Grande, boy de uma firma no exterior, volta corrido para o Brasil e diz ser empresário de uma empresa fantasia, a Viana Divertimentos, e arrebanha uma porção de desavisados para dar um golpe filmando Mulheres Extraordinárias de empresários de sucesso e ganhar um dinheirão com a TV Cabo Frio.

Vaidoso, convida a todos para cantar o parabéns de seu aniversário num boliche da cidade. Lá, com sua bolada de lucratividade ilícita e o vício de passar horas no boliche, derruba todos os participantes, sempre atarefados que, perdendo todas as rodadas, ficam na lona.

A loura, que agencia seus clientes, conhecida pelo apelido de Caricata, uma ex-prostituta duas caras, distribui cerveja em quantidade. Desta forma, os sócios vão enrolando os empresários e suas ME, enquanto seu grupo de vigias fica no arreganho, pois querem sair dali com vantagens.

As mesas conversam sobre assuntos variados como Big Brother, Mercado de Trabalho, Instituições Financeiras etc. até que um dos vigias mexe como uma ME fazendo um comentário sobre sua intimidade e os empresários o seguram para que ele se retrate.

Então eles entendem que a empresa Viana Divertimentos é uma jogada de filmar Mulheres Extraordinárias através de janelas de propriedades particulares para exibir publicamente e exigem ser ressarcidos.

Colocam então a loura Caricata, caixa da festa, para levantar os pinos a fim de que eles possam se recolocar diante de uma medida que estabeleça seu real desempenho. A loura duas caras porém, de tanto beber, fica vendo tudo duplo e não consegue levantar nenhum pino.

Entendendo a violação de suas propriedades, as ME, exigem que a empresa Viana Divertimentos responda pelo terrível dano. Ocorre um grande tumulto e então o grupo da TV Cabo Frio entra em estado de desarranjo.

Todos exigem que apareçam os clientes e a loura, que começou o negócio com seus próprios clientes como prostituta, apresenta a movimentação financeira da empresa fantasia. Nisso o esgoto se transforma numa ameaça à integridade do ambiente e todos providenciam a interdição dos desarranjados no posto sanitário.

Aliviadas, as Mulheres Extraordinárias e preparadas vão para o toalete juntas retocar o make up e rir muito com anedotas de anão, enquanto a promoter Monteiro sugere colocar as cartas do tarô numa mesa, reunida com os empresários.

Nas cartas sai O Enforcado e, assim os homens juntam suas gravatas e fazem um grande happening com o anão Olho Grande enquanto a loura-prostituta acaba na boca do caixa com um pino entravado.

Todos então vão para a praia de Miami com a relação dos clientes que geraram o prejuízo comemorar a repatriação financeira sob as emanações do cosmos.

Comentários

Artigos mais visitados

Apple adquire empresa israelense de reconhecimento facial

(sem data) RealFace A Apple adquiriu a RealFace, uma startup israelense especializada em tecnologia de reconhecimento facial. O software oferece aos usuários a possibilidade de fazerem login usando biometria inteligente com o intuito de tornar as senhas desnecessárias e redundantes ao acessar dispositivos móveis e PCs. A empresa, sediada em Tel-Aviv, possui representação comercial na China, EUA e na Europa. http://alefnews.com.br/apple-adquire-empresa-israelense-de-reconhecimento-facial/