Pular para o conteúdo principal

Glass Onion - Quem matou Miles Bron?

 

Por Rosângela Trolles

Janeiro de 2023

Desde o final de dezembro na Netflix entrou para o catálogo o filme Glass Onion- Um Mistério Knives Out de Rian Johnson (Stars Wars – Último Jedi) que escreveu e dirigiu essa trama enigmática ao estilo de Agatha Christie. O enredo traz uma dupla de sócios; Cassandra (Janelle Monaé) e Miles Bron (Eduard Norton) um sociopata bilionário que fizeram juntos um Alpha bar sendo que ele deu um cano nela a exemplo do que Mark Zuckerberg fez em Rede Social. Ele ficou ainda mais bilionário e Cassandra, a Andie, perdeu tudo.

Então Bron convida sua gangue de disruptores que frequentavam o bar ao qual ele se uniu e que deviam favores a ele para um final de semana em sua mansão tecnológica em sua isolada ilha grega. A provocação é desvendar o seu próprio assassinato fictício enquanto ele também prepara o lançamento de seu novo combustível de hidrogênio.

Todos ali teriam motivação para matá-lo. Duke (Dave Bautista) um influencer com problemas junto com sua mulher Whiskey, Birdie (Kate Hudson) uma famosa em decadência, Claire (Kathryn Hahn) a governadora, Lionel (Leslie Odon Jr) um cientista antiético e Cassandra, Andie, que aparece para surpresa de Bron além do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig).

Mas após um julgamento no tribunal no qual foi dada a sentença de roubo de propriedade intelectual e das ideias de Andie e a queixa desta por todos roubarem sua própria vida, lá estão eles envolvidos com o assassinato do próprio Bron. Por que todos mentem? Como diz Andie, eles são capazes de mentir sobre os fatos, mas não são capazes de mentir por uma verdade. Como desvendar este crime? Andie está perdida na realidade?

Os disruptores, ou seja, pessoas que fizeram uma ruptura fazendo com que uma empresa menor e com menos recursos fosse capaz de desafiar com sucesso as empresas estabelecidas, estão em má situação. Andie tem seu protagonismo. Como ela desafiará o bilionário Bron?

A única coisa que os disruptores sabem é que Andie é justa. Mas a certa altura Andie destrói a coleção de estátuas de vidro de Bron e até um piano. O destaque é para a obra mais famosa do mundo artístico que Bron pega para seu acervo, a Mona Lisa, mantida protegida após incendiar a casa dele. Mas a arte vai ficar ilesa? Parece que não. Tudo perde o valor neste tal lançamento de seu novo combustível e Bron se vê perdido.

A perda da Mona Lisa é crucial para que Andie consiga acabar com o império de mentiras de Bron e convencer os outros personagens a ficarem do seu lado, após ela acabar com todas as provas concretas que ela tinha. Até o detetive, um afetado gay que aparece de pijama listrado de azul, concorda que Bron é um idiota.

Glass Onion ou cebola de vidro é uma sequência de Entre facas e segredos de 2018. Assista e responda quais foram os segredos revelados pelos disruptores e como Andie pode superar o golpe de Miles Bron. Vamos lá! Boas revelações.



Comentários

Artigos mais visitados

Apple adquire empresa israelense de reconhecimento facial

(sem data) RealFace A Apple adquiriu a RealFace, uma startup israelense especializada em tecnologia de reconhecimento facial. O software oferece aos usuários a possibilidade de fazerem login usando biometria inteligente com o intuito de tornar as senhas desnecessárias e redundantes ao acessar dispositivos móveis e PCs. A empresa, sediada em Tel-Aviv, possui representação comercial na China, EUA e na Europa. http://alefnews.com.br/apple-adquire-empresa-israelense-de-reconhecimento-facial/